terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Chaves e filmes


Que rico serão!
A ideia inicial era a de desfrutar de um filme no cinema enquanto espectador passivo. Mas pensando bem, para quê fecharmo-nos dentro de uma sala às escuras a ver o filme dos outros, se podemos ficar fechados fora de uma sala (aliás, de toda a casa) e sermos protagonistas do nosso próprio filme? Foi precisamente o que aconteceu ao Lince, que ficou trancado fora da lura, porque resolveu sair de casa e bater a porta sem verificar se alguém tinha as chaves. 
Os ingredientes do script digno do Óscar de melhor argumento: 
1. porta fechada 
2. tentativa frustrada de fazer deslizar o trinco com o BI 
3. chamada para o piquete de urgência 
4. cara de lorpa quando o homem abriu a porta em menos de 10 segundos.
Assim se realizou, protagonizou e assistiu a um pequeno filme de serão de dia de semana que até seria caricato se a brincadeira não tivesse custado 50€.  
São só 10 idas ao cinema, no fim de contas... 10 filmes que ficarão por ver... mas também, com filmes destes a serem vividos na primeira pessoa, até se dispensam os do cinema!

3 comentários:

Venus as a boy disse...

:( Bom, eu confesso que prefiro os filmes na tela... Mesmo assim, recomendo que gastes mais 5 euros e vás ver o Persépolis. Vale muito a pena! Abraço apertado!

Lince disse...

Definitivamente, tu estás a ganhar alguma coisa por fazeres divulgação ao Persépolis! :P

Acredita que era justamente esse o filme que íamos ver quando decidi fazer o meu próprio filme à porta de casa. O Persépolis fica para breve...

Venus as a boy disse...

;)