quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Originalidade

- Ó Fonseca! O Natal já está quase aí e temos de começar a pensar nas decorações da cidade.
- Com certeza, Sr. Presidente! O que acha de tornarmos a pôr a maior árvore de Natal da Europa nos Aliados? Dois anos seguidos! Isso é que era, para aquele pessoal da Mouraria não achar que só eles é que a tiveram dois anos seguidos!
- Naaaa! Fonseca, não me parece que valha a pena repetir a tentativa do ano passado. Andámos para aqui a vangloriar-nos que tínhamos a maior da Europa (árvore, entenda-se) e depois constou por aí que na Roménia tinham uma ainda maior. Para não corrermos riscos, acho que
este ano devemos ser originais.
- Claro, claro, Sr. Presidente. Excelente ideia! Então se não é um pinheiro de Natal, o que havemos de colocar para embelezar a sala de visitas da cidade nesta época natalícia? Com certeza, algo que se relacione logo com o Natal... Que há-de ser? Assim de repente, se não for pinheiro... Já sei: um presépio! Vamos colocar um presépio todo moderno feito com luzes, que há-de ser o maior da Europa.
- Hmmm, talvez resultasse, mas podíamos pensar noutra coisa...
- Bom, a seguir a pinheiro e presépio, associo logo ao Natal o Pai Natal ou simplesmente estrelas. Que acha, Sr. Presidente? O maior Pai-Natal-a-entrar-numa chaminé da Europa nos Aliados. Ou a maior estrela de Natal da Europa!
- Talvez devêssemos ser mais originais ainda para que não poder mesmo haver ninguém a copiar-nos, Fonseca.
- Deixe cá ver... além de pinheiros, presépios, pais natais e estrelas, o azevinho ou os embrulhos ou o floco de neve vêm logo à cabeça quando se pensa na época natalícia.
- Espere aí, Fonseca, já sei! Um sino!! Toda a gente associa o Natal aos sinos e faz sempre parte das decorações natalícias. Os sinos até se vêem e ouvem por todo o lado! Aposto que ninguém mais se vai lembrar de fazer um sino gigante em vez de um pinheiro de Natal na praça principal de uma cidade. Nem os romenos! Não lhe parece uma óptima ideia, Fonseca?
- Óptima... ideia... Hmmmm, claro, Sr. Presidente, claro. Evidentemente, um sino gigante! Como é que não me lembrei disso? E até já sei o que poderemos pôr no próximo ano para sermos originais, um Coelho da Páscoa! Ou simplesmente, sei lá, um pneu gigante!

Sem comentários: