quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dr. Lince


Vejam só o que chegou hoje à lura! Pois é, praticamente 7 anos depois de terminada a licenciatura, o Lince recebeu o seu canudo.

Se valeu a pena a espera? Claro!, um diploma em pergaminho tão lindo, escrito em latim e com uma fita azulinha que tem dependurado um selo e tudo... E se valeu os quase trinta contos pagos na altura? Claro!, o metro do pergaminho está pela hora da morte (dos cordeiros), como toda a gente sabe e o selo nem é em latão... é em prata!
Nem vale a pena pensar o jeito que me tinha dado ter ficado com os 30 contos no meu bolso há sete anos atrás, precisamente quando acabava de ficar desempregado (ou recém-licenciado, o que é quase a mesma coisa); ficaram a render para a universidade e ficaram muito bem, que ela bem precisa de dinheiro.

Com semelhante troféu, é toda uma vida que muda completamente! É que o raio do diploma dá mesmo jeito. Já o certificado, aquela folheca de nada, que utilidade tem? Agora não há cá confianças: é "Sô Dôtor Lince" para toda a gente, mas toda mesmo, desde o revisor do metro à senhora do quiosque, passando pela mãe, pai e restante família
!

2 comentários:

Azoreano Náufrago disse...

Já chegou, que fixe! Eu também ainda espero pelo meu...(vai fazer quase 6 anos). Então muitos parabéns! E já agora, a Dona Tina, a Senhora que Fuma e a Velha do mini-mercado também têm de te chamar Sô Dôtor Lince?
Gd abraço

Lince disse...

Claro! E a Esposa do Meu Marido também não se livra! :)

Abraço