domingo, 24 de agosto de 2008

Sweeney Todd ao ar livre


A noite de sexta-feira foi noite do lince ir ao cinema ao ar livre. Neste 9.º ano de existência da iniciativa, o lince finalmente foi descobrir este evento.

O filme em questão foi o Sweeney Todd, de Tim Burton (que ficou por ver aquando da passagem pelas salas), e o cenário a zona da gruta nos jardins do Palácio de Cristal. Apesar do que a abundância de sangue do filme poderia levar a crer, o lince não ficou deliciado com a primeira experiência: desde o som que estava em péssimo estado (e não me refiro apenas ao Johnny Depp a cantar) até ao local que não foi o melhor (dentro dos jardins do Palácio podiam ter escolhido outro sítio com mais espaço para mais lugares sentados, a concha acústica, por exemplo) passando pelos senhores que se entretiveram a disparar flashes para a cara dos espectadores que, no escuro, tentavam ver o filme, a sessão deixou a desejar em múltiplos aspectos. Ainda se o filme provasse merecer tal sacrifício, ainda teria valido a pena. Mas este Sweeney Todd, embora não conheça toda a obra do Tim Burton, parece-me ser do piorzinho que este realizador já nos apresentou.

Se a programação do Cinema Fora do Sítio fosse mais apelativo, o Lince ainda estaria disposto a dar uma segunda oportunidade a este evento. Terá de ficar para o próximo ano!

Sem comentários: